quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Na correria do dia-a-dia, conversamos, caminhamos, comemos, rimos, brigamos...
o tempo é algo muito valioso, devemos fazer nossos dias não serem sempre uma rotina, e nem monótonos... passar um dia sem encontrar um amigo, sem sorrir com vontade, sem caminhar e perder um pouco o foco, como olhar o céu, olhar as pessoas correndo pra lá e pra cá! devemos fazer o tempo como queremos, devemos usar do tempo, ousar dele!
muitas vezes colocamos coisas insignificantes nos nossos dias, coisas tão futeis e tão sem valos... essas coisas nos proporcionam momentos monótonos, momentos que raramente vamos lembrar!
levante-se todos os dias de manhã e veja o lado bom de ter um emprego, o lado gostoso de ir ao colégio, estaremos garantindo nosso futuro assim! e estaremos fazendo o tempo passa de uma maneira prazerosa!
o relógio do tempo não para nunca, então, vai sentar-se e vê-lo badalar?

Livros...



Cada palavra, cada frase, casa página, cada folha, cada história, cada LIVROS...

histórias mundialmente conhecidas, algumas ilustrativas, outras inspiradas em fatos reais. mas todos os livros carregam uma grande carga em suas páginas, eles trazem gravados uma mensagem, um ensinamento. para isso nós leitores devemos interpreta-lo, muitas pessoas vão interpreta-lo de uma maneira, outras vão descordar... muitas vezes, as pessoas não conseguem absorver a mensagem e o ensinamento que o tal livro carrega, e muitas vezes culpam o pobrelivro!

nenhum livro pode ser julgado como ruim, todos trazem palavras, que unidas são capazes de transmitir mais conhecimento para os que o vão-lo. algumas pessoas simplesmente não tem uma grande percepção, para absorver o que lhes é mostrado, o que muitas vezes é culpa daprópria rotina do mundo, acostumados a ver contos de fadas, acostumados a aventuras onde o mal sempre perde para o bem.

alguns vão ler só por diversão, outros para dizerem ser sábios, existe também os que procuram saber, mas que não entender, e os que lêem, entende e adquirem conhecimento, esses sim são os certos, um livro não pode ser pego com o propósito de mais peso em sua mochila ou bolsa, ele deve ter um peso de mais conhecimento.

tive uma esperiencia de que algumas pessoas simplesmente se acostumam com rotina que lhes é dada. depois de ler um livro, fui devolve-lo na biblioteca, e uma pessoa ao me ver com ele na mão, me perguntou se ele era bom! eu fiquei um pouco constrangida em pensar - todos os livros são bons é só você saber interpreta-lo e intender a mensagem que ele carrega - mas respondi que sim que fora um dos livros que eu mais gostei de ler, a pessoa foi pelo meu palpite e o escolheu. alguns dias depois essa mesma pessoa me parou no corredor do colégio para me dizer que havia odiado o livro, e me perguntou como eu pude gostar, se no final os personagens principais ficavam separados? minha resposta foi simples '' - a mensagem do livro, é essa não ser como os tradicionais contos de fadas e sim mostrar a realidade, que amar é ver a pessoa feliz, mesmo que este não seja ao seu lado. ''

desde então eu vejo que todas as pessoas vão interpretar um livro diferentemente.

todas as vezes que abro um livro, a história por menos que seja, por mais triste que pareça, me encanta e me envolve, os livros tem o poder de me fazerem voar, mesmo entre quatro parede, os livros tem o grande poder de fazer a minha imaginação ir muito mais longe do que imaginamos, sei que isso acontece com muitos leitores, e é essa a intenção do escritor, fazer com que a pessoa que estaja lendo se sinta dentro da história.

então, deixem-se envolver pelos livros, eles são grandes refúgios, muitas vezes nós tiram da realidade, nos fazem viajar e sonhar, quando mais precisamos.



'' as riquezas estão escritas nos livros, só temos que ter a ousadia de abri-los''

''A beleza e a aparência são limitadas a atrair, somente as palavras e a personalidade são capazes de conquistar... ''


Me deparei com essa frase e tive que parar para pensar... a aparência, e a beleza simplesmente encantam as pessoas, e é a primeira coisa quando se fala em analisar alguém, elas são essenciais, mas do que adianta uma beleza rara sem nenhum conteúdo?
está ai a minha grande duvida, será que as palavras e apersonalidade são capazes de encantar e conquistar alguém? hoje com toda essa tecnologia, e essa grande comunicação que há, as pessoas podem se conhecer só via web... e assim é claro que a personalidade e as palavras vão conseguir encantar as pessoas, mas o grande problemas, será que essa pessoa é bonita, ou ela é um fake, com uma foto de um galã ou atriz, lindos?
o mundo está em um estágio em que a aparencia é essencial, que usar roupas de marca é quase obrigado, muitas pessoas tem manias, que não são boas, como analisar as vestes alheias, e julgar as pessoas por elas, ou por seus estilos muitas vezes espalhafatosos...
mas será que uma pessoa que usa roupas e que tem um estilo meio incomum, é visto só pela aparência? ou alguém já parou para conversar com ele(a) para ver se a personalidadeé algo mais concentrado, e correto? geralmente isso não acontece!
e todas as pessoas são julgadas, pelas suas vestes, pelo seu estilo...
e quase nunca são vistas com a personalidade que elas tem, com as suas qualidade!
para mim, essa frase tem um grande sentido, as palavras são mais importantes, mas elas também depende um pouco daaparência...
eu iria preferir conquistar, do que só atrair!
pense antes de olhar para alguém e falar de como a pessoa é linda ou feia, muitas vezes a personalidade é contraria aaparência

F.S

Amizade...



Um belo sorriso, um aperto de mão, um abraço de urso, um beijo no rosto...

um simples gesto de carinho, de preocupação, de afeto e de amor representam a verdadeira amizade, a confiança, a fidelidade, o companheirismo...

sabe quando você acorda um pouco triste, por algum motivo pessoal? mas ao encontrar os seus amigos, e -los sorrir e te fazer sorrir os problemas, as preocupações, e os anseios parecem pequenos e simplesmente são esquecidos...

muitas vezes um refrigerante compartilhado, um mate passado de mão em mão, é dividido com boas risadas e sorriso espontâneos, historias normalmente engraçadas. pra mim isso significa a amizade, todos os momentos passados juntos, os gestos oferecidos e compartilhado.

uma mesa rodeada por novidades contadas, que as vezes aguardava aquele momento, esperava aquela janta, aquele almoço, são sempre muito bem ilustradas, e contadas, para que todos os ouvintes sorriam.

explicar a amizade é algo difícil, pelo menos eu acho, ela tem varias definições, mas tudo representa a mesma coisa, pessoas que simplesmente tem grandes afinidades, e que geram alegria, felicidade, e amor umas nas outras.

muitas vezes podemos nos encontrar por motivos tristes, mas isso significa que é uma AMIZADE VERDADEIRA, a vida não é feita só de momentos bons, e mesmo assim temos essa pessoas, que nos passam alegria e calma, e que é ótimo te-las perto em momentosdifíceis, como em momentos de comemoração...

'' e meio a caminhada da vida, vão aparecer muitas pessoas algumas só de passagem, mas algumas vão deixar o seu lugar guardado para sempre, por que esse viram sempre que poderem, para selar o elo da AMIZADE!

Leia este TRECHO!



Acompanhe um fato que aconteceu comigo durante uma viagem que fiz a Grécia. Eu estava triste e um pouco deprimido por uma série de assuntos de ordem pessoal e ainda cansado coma subida que tive de fazer até o alto de um morro onde teria de tirar fotos para uma trabalho da editora. Era primavera, o dia estava claro e uma brisa amena soprava da Baía de Carinto. Bem, vou deixá-lo com o que escrevi no meu diário:

'' - Fortaleza da Antiga Corinto. Sei que não vou conseguir com as fotos (que eu mal sei tirar) atingir a beleza e a sensação de estar aqui neste lugar. Magnífico! Tantas cores, luzes e sons! Imagino como os pintores veriam isso! Eu, no meu estado de ostra, ao entrar nesse '' retratoimpressionista'', comentei lúgubre, com meu amigo: '' Deve haver algo morto aqui!'' Isto porque eu ouvia um zumbido de ''moscas'' e tal som me lembrou imediatamente a morte e a degradação.
Mas aqui?
Na verdade eram ABELHAS que zumbiam em meus ouvidos. Em vez de morte, o que há aqui é a explosão da VIDA!''


Muitas vezes vemos as coisas de uma maneira errada, como julgar uma pessoa, ou até mesmo um zumbido como no trecho acima, isso foi assunto em uma aula de filosofia e na realidade, isso deveria ser assunto para o mundo todo, julgamos os objetos, os barulhos, as coisas, e muitas vezes as pessoas, pela primeira coisa que nós vem na mente, sem muitas vezes não parar para analisar, será que é correto?

eu tenho certeza que não. vamos abrir nossos olhos, vamos expandir nosso modo de pensar do qual nos acostumamos, não faça como o personagem acima, zumbidos lembraram a morte, mas na realidade era 'uma explosão de vida'.
Devemos pensar antes de julgar alguma coisa, por mais simples que seja!
F.S


* Texto que recebi em uma aula de filosofia.


Liberdade...

Já escutei muitas definições para ela, algumas até meio corretas, mas outras muito, mas muito abstratas. muitas das pessoas de hoje acham que ser livre é não dever satisfação para ninguém, como para os pais, para o marido, para a mulher, o namorado, a namorada?.. ou ser livre é apenas ter tempo para se estar sozinho, em meio a natureza e ver como é belo o voo de um pássaro?.. simplesmente sentir o vento bater no rosto, se sentir uma criança de braços aberto, poder sorrir por que a felicidade lhe tomou conta..? cada pessoa a defini do modo que acha melhor, podem estar erradas, ou certas, mas...
ser livre e ter a liberdade, esta dentro de cada um de nós, esta em abrir a janela e ver o sol, que banha todo o mundo.. está em ver o sorriso daquele pessoa que nos da felicidade, de abraçar alguém muito tempo não visto.. mas a liberdade é expressa hoje em dia com a palavra natureza, quando tivermos tempo de parar em meio a uma imensidão de flores, de árvores, ou só de olharmos para algum lugar que nós transmita a paz interior, que simplesmente de para escutar o vendo, ou ver um pássaro cantando.. Ali está a liberdade!
vamos nos sentir livres em meio a prédios, no meio do transito, dentro de um ónibus, ou de um carro?
para mim não, por que estarei fechada em um mundo que nós simplesmente erguemos, que nós mesmo criamos, o material nos podemos construir, e destruir.. mas quando perdemos a liberdade de agir e de pensar, simplesmente perdemos o que de mais valioso temos...
Veja a liberdade com os seus olhos, e veja que ela está ai dentro do seu peito, é só você fugir da rotina, sair sem nenhum destino e parar para olhar o céu azul e poder abrir os braços e diz '' eu sou livre '' ...
faça isso! abra seus braços, olhe para o sol, sinta o vento em seu rosto, olhando simplesmente para a natureza que nós cerca, saia do seu mundo fechado, abra os seus olhos para o que a liberdade é de verdade! e veja como o mundo é belo, e simplesmente a rotina nos tira isso, ela nos deixa cegos! Viva cada dia, e descubra o que é a liberdade que esta dentro de você, antes que o novo mundo a consuma!

SOMOS UM LABIRINTO DE IDEIAS...

depois de algum tempo nós percebemos nossas necessidades, nossas dores, angustias, receios, deveres e etc... hoje eu escrevo aqui para aliviar muitos dos meus pensamentos, para expressar as minhas idéias, para falar de todos os tipos de assuntos, alguns só por vontade, outros por deveres de abordá-los, minha mente gira em todos os sentidos, como um LABIRINTO... e eu me sinto na necessidades de escrever aqui sobre tudo que me vêem e vai todos os dias ... muitas vezes vou expressar as coisas que me alegram, mas também as que me entristecem, porque devemos aprender a lidar com todas as situações...