quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Leia este TRECHO!



Acompanhe um fato que aconteceu comigo durante uma viagem que fiz a Grécia. Eu estava triste e um pouco deprimido por uma série de assuntos de ordem pessoal e ainda cansado coma subida que tive de fazer até o alto de um morro onde teria de tirar fotos para uma trabalho da editora. Era primavera, o dia estava claro e uma brisa amena soprava da Baía de Carinto. Bem, vou deixá-lo com o que escrevi no meu diário:

'' - Fortaleza da Antiga Corinto. Sei que não vou conseguir com as fotos (que eu mal sei tirar) atingir a beleza e a sensação de estar aqui neste lugar. Magnífico! Tantas cores, luzes e sons! Imagino como os pintores veriam isso! Eu, no meu estado de ostra, ao entrar nesse '' retratoimpressionista'', comentei lúgubre, com meu amigo: '' Deve haver algo morto aqui!'' Isto porque eu ouvia um zumbido de ''moscas'' e tal som me lembrou imediatamente a morte e a degradação.
Mas aqui?
Na verdade eram ABELHAS que zumbiam em meus ouvidos. Em vez de morte, o que há aqui é a explosão da VIDA!''


Muitas vezes vemos as coisas de uma maneira errada, como julgar uma pessoa, ou até mesmo um zumbido como no trecho acima, isso foi assunto em uma aula de filosofia e na realidade, isso deveria ser assunto para o mundo todo, julgamos os objetos, os barulhos, as coisas, e muitas vezes as pessoas, pela primeira coisa que nós vem na mente, sem muitas vezes não parar para analisar, será que é correto?

eu tenho certeza que não. vamos abrir nossos olhos, vamos expandir nosso modo de pensar do qual nos acostumamos, não faça como o personagem acima, zumbidos lembraram a morte, mas na realidade era 'uma explosão de vida'.
Devemos pensar antes de julgar alguma coisa, por mais simples que seja!
F.S


* Texto que recebi em uma aula de filosofia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário