quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Livros...



Cada palavra, cada frase, casa página, cada folha, cada história, cada LIVROS...

histórias mundialmente conhecidas, algumas ilustrativas, outras inspiradas em fatos reais. mas todos os livros carregam uma grande carga em suas páginas, eles trazem gravados uma mensagem, um ensinamento. para isso nós leitores devemos interpreta-lo, muitas pessoas vão interpreta-lo de uma maneira, outras vão descordar... muitas vezes, as pessoas não conseguem absorver a mensagem e o ensinamento que o tal livro carrega, e muitas vezes culpam o pobrelivro!

nenhum livro pode ser julgado como ruim, todos trazem palavras, que unidas são capazes de transmitir mais conhecimento para os que o vão-lo. algumas pessoas simplesmente não tem uma grande percepção, para absorver o que lhes é mostrado, o que muitas vezes é culpa daprópria rotina do mundo, acostumados a ver contos de fadas, acostumados a aventuras onde o mal sempre perde para o bem.

alguns vão ler só por diversão, outros para dizerem ser sábios, existe também os que procuram saber, mas que não entender, e os que lêem, entende e adquirem conhecimento, esses sim são os certos, um livro não pode ser pego com o propósito de mais peso em sua mochila ou bolsa, ele deve ter um peso de mais conhecimento.

tive uma esperiencia de que algumas pessoas simplesmente se acostumam com rotina que lhes é dada. depois de ler um livro, fui devolve-lo na biblioteca, e uma pessoa ao me ver com ele na mão, me perguntou se ele era bom! eu fiquei um pouco constrangida em pensar - todos os livros são bons é só você saber interpreta-lo e intender a mensagem que ele carrega - mas respondi que sim que fora um dos livros que eu mais gostei de ler, a pessoa foi pelo meu palpite e o escolheu. alguns dias depois essa mesma pessoa me parou no corredor do colégio para me dizer que havia odiado o livro, e me perguntou como eu pude gostar, se no final os personagens principais ficavam separados? minha resposta foi simples '' - a mensagem do livro, é essa não ser como os tradicionais contos de fadas e sim mostrar a realidade, que amar é ver a pessoa feliz, mesmo que este não seja ao seu lado. ''

desde então eu vejo que todas as pessoas vão interpretar um livro diferentemente.

todas as vezes que abro um livro, a história por menos que seja, por mais triste que pareça, me encanta e me envolve, os livros tem o poder de me fazerem voar, mesmo entre quatro parede, os livros tem o grande poder de fazer a minha imaginação ir muito mais longe do que imaginamos, sei que isso acontece com muitos leitores, e é essa a intenção do escritor, fazer com que a pessoa que estaja lendo se sinta dentro da história.

então, deixem-se envolver pelos livros, eles são grandes refúgios, muitas vezes nós tiram da realidade, nos fazem viajar e sonhar, quando mais precisamos.



'' as riquezas estão escritas nos livros, só temos que ter a ousadia de abri-los''

Nenhum comentário:

Postar um comentário